Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como o Google detecta cliques inválidos no Adsense


Como o Google detecta cliques inválidos no Adsense. 
O Google  é uma das maiores empresas do mundo, e sabe tudo sobre você, eu e o resto dos habitantes do planeta. Uma das regras básicas para quem usa o Adsense é nunca, nunca mesmo clicar nos seus próprios anúncios; até um clique por acidente pode ser fatal para você.
O Google detecta, cliques inválidos no adsense de várias maneiras, como:


Endereço IP: sua conta está marcada, se o clique do Adsense é originado do mesmo endereço IP que o utilizado para acessar sua conta Adsense. Já era!


Endereço MAC da placa de rede do modem, roteador funciona quase como uma impressão digital. O Google com todo se poder e profissionais de primeira podem checar inclusive  esse item
Cookies:
O Google cria cookies no seu computador.
Serviços do Google:
O google checa seus clique nos adsense através de outros serviços Google, como: Gmail, Google Earth, Google Calendar, Google Search, Google Toolbar, Google Talk, Google Sitemap, o Google Desktop, Blogger, entre outros 
Click-through-rate (CTR):
Seu CTR pode variar de 0,5% para 10%, mas se for superior a um certo ponto (provavelmente cerca de 10%), você vai ser marcado pelo Google
Localização geográfica:
Usado Urchin (Google Analytics) o Google pode rastrear a origem de um clique até nos rincões do Piauí
Anunciante taxa de conversão:
Ad clique é uma coisa. Mas será que isso traga valor para os anunciantes? Se nenhum dos cliques do seu blog traduzir ganhos para o anunciante, você está em apuros.
Ranking
Seu site não está indexado em nenhum motor de busca, não tem links para outros sites, mas tem alto tráfego? Isso soa suspeito para o Google. Lembre o Google sabe tudo e desconfia de tudo.
Design da Página:
O Google não ver com bons olhos “clique aqui” ou pedidos “doações”
Lembre: o Adsense é o melhor programa de afiliados para blogs em português; sem ele não é possível sobreviver; Submarino, Hotwords, Amazonainda estão longe de render realmente algo bom para os blogs brasileiros e portugueses. Nunca mesmo clique nos seus próprios anúncios.

Nenhum comentário: